Foto: AQUI
É pela estratégia das Redes Transeuropeias de Transportes, e apesar de toda a situação económica, que acho que o TGV para Madrid deve fazer-se!
Não esquecer a quota actual de vôos de Lisboa para Madrid, que serviram aliás de argumento para uma "hipotética" saturação do actual aeroporto. Vôos para o Porto e para Madrid são uma percentagem muito significativa do tráfego do actual aeroporto de Lisboa? Faz sentido um novo aeroporto quando estes 2 destinos tão próximos (a 300km e a 600km) são uma fatia importante do tráfego?
Cancelaria o novo aeroporto de imediato, fazendo quanto muito a requalificação para low-costs de uma das muitas hipóteses que rodeiam a cidade.
Mas o TGV, para Madrid, mantinha!
Até porque é melhor nem lembrar quanto custa nem quanto demora ir de comboio para Madrid hoje...
Nas minhas últimas viagens a Madrid usei o combóio. Parte à hora do jantar, tem-se direito a jantar. Fiquei numa couchette, tendo pois dormido. De manhã podemos-nos arranjar e toma-se o pequeno almoço no wagon restaurante. Tudo incluído no preço do bilhete. Chega-se a Madrid de manhã.
ResponderEliminarSe se quiser voltar no mesmo dia, a partida é à hora de jantar madrileno, e a viagem dá direito às mesmas coisas.
Pode-se ir trabalhar, chegando a horas ao serviço, ao chegar a Lisboa.
O TGV dará melhor serviço? Mais em conta? Duvido.
E li que Madrid suspendeu essa parte do processo do TGV deles.
Faz algum sentido nós mantermos nesta altura?