1º tentaram acabar com os comboios de S.Pedro por causa das greves. As greves acabaram mas os comboios não voltaram até, por via de muita pressão e uma semana depois. Chamei-lhe "Atirar o Barro à parede".
Sempre com atrasos, veio a 2ª tentativa: Acabaram com metade dos comboios de S.Pedro.
À 3ª é de vez. Como já se temia, os comboios que se avariam não têm reparação. Foi preciso puxar pela cabeça para tornar esta má notícia, a da supressão de uma boa parte dos comboios da Linha de Cascais, numa "boa notícia", sustentada por uma cara feliz que segura um relógio.
Há muito que se deviam ter substituido os comboios. Custava 300 Milhões de Euros e o PEC 1 acabou logo com este "gasto". 2.400 milhões para o BPN, desde esta altura, um número para ir lembrando.
Mas isso não coíbe que se subam os passes e se diminuam as ligações em simultâneo.
Hoje a Linha de Cascais, antes conhecida por permitir acertar os relógios com o passar dos comboios, é hoje célebre pelos atrasos, supressões, alterações e excepções.
Os comboios são velhos, as estações quase todas decrépitas, os horários reduzidos e os preços altos. E a privatização vem aí, já com horários reduzidos e preços mais altos.
E assim reza esta triste história.
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <newscp@cp.pt>
Data: 31 de Agosto de 2011 15:29
Assunto: (2160) Linha de Cascais - a partir de 18 de setembro
Para:
De: <newscp@cp.pt>
Data: 31 de Agosto de 2011 15:29
Assunto: (2160) Linha de Cascais - a partir de 18 de setembro
Para:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado