É notável como a resposta dada a todos os perigos é: "Acho que as empresas já passaram a fase do debate"
Elas é que sabem, elas é que mandam?
Caro Ministro, se julga que isto vai ser fácil, está enganado!
Cá estaremos, será o início do seu fim político
http://economia.publico.pt/noticia/ministro-da-economia-admite-que-energia-nuclear-e-uma-possibilidade-para-portugal-1513834#
"só vive de subsídios estatais!" não estará você a referir-se às renováveis?
ResponderEliminarCuidado com os dogmas ambientais sôr Duarte.
Informe-se um pouco sobre o custo das renováveis e o custo do nuclear. Informe-se um pouco sobre os impactos ambientais das renováveis o do nuclear.
Mas atenção, procure informação credível, e não noticias demagógicas. Procure factos e esteja preparado para mudar de opinião.
Também já fui contra o nuclear e completamente toldado pelos discursos sensacionalistas dos ambientalistas... que são tudo, menos cientistas! Procure factos.
Caro "Pedro":
ResponderEliminarObrigado pelo comentário. Um reparo:
"sôr Duarte"?
Enfim...
Quanto ao essencial, eu não estou toldado por nenhum sensasionalismo, para além das imagens fantásticas que os ambientalistas nos mandam do Japão, do anúncio do Sr. Sarkozy de mais 1000 milhões de euros para o nuclear e de mais um acidente numa central francesa.
Para além disso, só as medidas da Alemanha e da Suiça em fechar as centrais...
Estou pronto a mudar de opinião, como fiz com a questão das touradas, que hoje não vejo como um problema ambiental, antes pelo contrário.
Mas no caso das touradas, não "foram as empresas" que decidiram terminar o debate por mim...
Cumps
Na Itália fazem referendos sobre a privatização da água e sobre o nuclear. Nós cá é mais aborto... A tendência de encerramento de centrais nucleares na Europa só não é total porque a França tende em não reagir aos acidentes nucleares referidos (não é de estranhar, país produtor...)
ResponderEliminar