sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"De Bicicleta para o Trabalho", em Lisboa

Este ano 2011, à condição de experiência só para os trabalhadores da CML.
Quem sabe se para o ano não haverá muitas empresas, organismos públicos e outros actores a "agarrar" a ideia?
 
Por todo o mundo, a decisão de usar a bicicleta é tantas vezes uma questão de...impulso.
As campanhas de marketing e de sensibilização tornam-se, neste âmbito, decisivas.
 
O "Bike-to-Work", o "Bike-to-School" e o "Bike-to-Shop" são campanhas já testadas por esse mundo fora.
O objectivo é o mesmo, os meios diferenciados, o público-alvo distinto caso a caso.
 
Continuo a achar, como sempre achei, que andar de bicicleta não é simplesmente dizer "ande de bicicleta!".
Para além das condições físicas de cada um, do à vontade em circular e da distância, Lisboa tem áreas da Cidade que não são planas e muitas em que o tráfego é avassalador. Há que respeitar quem não se sinta capaz nem disposto a fazer sacrifícios.
O que digo é que, por outro lado, há muitas áreas da Cidade que a topografia é adequada, em que a bicicleta circula em segurança porque o tráfego é reduzido ou porque há ciclovias. 
Para estes casos, aplicáveis já em extensas áreas da Cidade, estas campanhas fazem muito sentido, porque as condições estão reunidas.
 
Detalhes da iniciativa AQUI

1 comentário:

  1. Boa tarde! eu não tennho nenhum blogue mas, fui parar a este porque hoje se commemora o dia da bicicleta embora, quanto amim deveria ser todos os dias!!! mas agora há dias convencionados para tudo!!!! ir de bicicleta para o trabalho não é fácil! principalmente em localidades onde não exitem ciclovias!!! mas no local onde trabalho parece que há outras prioridades! parques em betão por exemplo!

    ResponderEliminar

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter