quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Parte da nossa vida é uma Password

Não tinha ainda passado por esta sensação estranha que é ter uma boa parte da nossa vida associada a um mundo virtual.
Talvez uma espécies de "second life".
A verdade é que à medida que vamos construindo o nosso universo "Google", associando mails, perfis, documentos, backups, históricos, sites, blogs, etc, uma coisa é certa: convém conseguir entrar neste nosso mundo!
Caso não o consigamos, a sensação é mais ou menos semelhante a vir à rua em roupa interior (nunca o faria!) pôr o lixo e deixar fechar a porta de casa com a chave lá dentro e pensar que só de manhã conseguiriamos voltar a entrar!
O "Google" é uma instituição que está presente nas nossas vidas mas não tem um balcão, um rosto, uma morada. Como diria o outro: " anda por aí".
Enviamos um mail de ajuda e esperamos dando um mail alternativo. Preenchemos formulários e esperamos. Recusam-nos a chave de casa. Insistimos em provar que a casa em nossa. Pedem-nos que descrevamos a nossa gaveta, que digamos quantas camisas temos e quantas têm gola. Descrevemos. Eles sabem o que temos na nossa gaveta da roupa e vão investigar de forma automática. Recusam. Perguntam-nos quando comprámos as camisas. Não me lembro bem. Mas eles sabem! Deito-me angustiado com a ideia de ter morrido uma parte de mim inesperadamente, sem avisar, a 23 de Fevereiro de 2010.
Durmo ao frio na rua com a roupa do corpo. Dormir na rua é incómodo e o sono demasiado leve e sobressaltado.
Acordo de manhã. Vejo no mail alternativo que, depois de várias insistências, admitem que a casa é minha!
Dão-me uma nova chave e tudo!
Abro a porta e entro. Está lá tudo!
Tomo banho, visto-me, desfarço as olheiras e saio para o trabalho.
 
Afinal, ainda não foi ontem.

--
Duarte d´Araújo Mata

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter