quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Porque eles estão à entrada das praças de touros


 
Experimente ir a um parque aquático. A troco de nada as atracções nestes espaços incluem "shows" de repteis, aves exóticas e claro os desgraçados leões marinhos, focas ou golfinhos. 
A que propósito tudo isto em parques aquáticos cuja razão de existir seria fundamentalmente escorregar em fato de banho até cair numa piscina? Porque é que uma ave é capturada e amestrada para servir de atracção num parque temático? Porque é que um animal aquático apanhado numa foto a encostar a face num visitante como se o tivesse a beijar é uma imagem "bonita" para o animal, que ninguém contesta, mesmo sabendo o esforço que está por trás do animal para que o comportamento seja esse? Porquê?
A verdade é que proliferam os "mini-zoos" um pouco por todo o lado. E se juntarmos a estes zoos as inúmeras explorações intensivas de "carne" verificamos que a crítica ou oposição a este tipo de acontecimentos é praticamente nula. E porquê? Porque os denominados grupos de defesa dos animais está totalmente focado nas corridas de touros! Curiosamente uma prática que utiliza animais em estado totalmente livre (o touro bravo ou de lide) cuja vida até à praça de touros é passada inteiramente num estado semi-selvagem em campo aberto.
Quando me falam em problemas dos animais penso sempre em tudo menos nas praças de touros. Mas é lá que se concentram todas as forças e todo o lobby, permitindo que cada vez mais, um pouco por todo o lado, os animais estejam realmente muito pouco defendidos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter