sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Inquérito: "Revestimentos herbáceos para espaços verdes"























É uma questão fundamental na gestão dos espaços verdes: a popularidade das soluções técnicas.
Portugal é, na maioria do seu espaço geográfico, um País com um clima Mediterrânico, onde as altas temperaturas estão sobrepostas à ausência de pluviosidade.
O meio urbano é, pela carga exercida sobre os espaços, incompatível com soluções generalizadas de sequeiro. Mas entre o regadio completo e o sequeiro haverá um equilíbrio a atingir em nome da sustentabilidade económica e ecológica, para o qual a dimensão das parcelas e as cargas específicas exercidas são, do ponto de vista biofísico, os factores decisivos.
Mas um grande orientador das decisões tem sido muitas vezes a "popularidade" das soluções, ou seja, o vector humano. É que as pessoas tendem a achar que o sequeiro é abandono e desleixo e os decisores, mesmo quando alertados para a questão, tendem muitas vezes a não arriscar...
Assim, é de grande importância este trabalho de investigação que procura, através de inquéritos, algumas respostas que tanta influência podem ter nas tomadas de decisão e com repercussões ao nível económico, social e ambiental.
Inquérito disponível AQUI

Trabalho de Clara Ponte-e-Sousa (clara.caldeira@sapo.pt)
PhD Student in Arts and Landscape Techniques - Landscape Architecture
Granted student in the "Bento de Jesus Caraça" Program
Institute for advanced studies and research
University of Évora, Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter