quinta-feira, 3 de abril de 2014

Com esta "interface" me enganas


















A CP diz que sim nos seus mapas, mas eu tenho muitas dúvidas.
O percurso entre a Estação de Alcântara-Mar e Alcântara-Terra, assim descrita, faz pensar numa articulação simples entre as 2 estações, para que um passageiro sinta que é uma transição simples. Já descrevi AQUI o que é na realidade passar de uma estação para outra, nada digno de uma interface.
Mas os problemas estão logo desde logo nas duas estações: 
A somar a uma Estação de Alcântara-Mar semi-abandonada, com água pelo chão, escadas escorregadias, escadas rolantes há muito avariadas, ausência de elevadores para mobilidade reduzida, plataformas desabrigadas e sem informação de alterações da circulação e quase sem iluminação, junta-se a Estação de Alcântara-Terra onde se escolheu estacionar os comboios na mais pequena plataforma possível, havendo várias linhas disponíveis. Os passageiros correm literalmente risco de queda tal é a aglomeração de pessoas. E o ritmo é completamente desajustado para quem tem pressa!
Assim, o movimento observado de passageiros e a importância destas linhas justificam uma muito melhor articulação. 
Até lá, por favor, moderação nas designações. É que não é qualquer uma que se chama de interface.

















1 comentário:

  1. No apeadeiro sul, da estação de Alcântara-Mar, há um abrigo com vários bancos muito amarelos. O artista que os concebeu devia ser holandês, porque só seres humanos com mais de 1,90m de altura se conseguem lá sentar, mantendo uma postura correcta.
    A alternativa são uns bancos metálicos, também muito artísticos. Nesse caso, ou trazemos lá de casa o tapete antideslizante da cozinha, ou a marreta, porque os ditos bancos são escorregadios, e não têm a curvatura suficiente para que possamos, mais uma vez, sentarmo-nos mantendo uma postura "normal".
    Em ambos os casos, os autores das obras de arte deviam ser condenados a passar 2 horas do seu dia, todos os dias da semana, sentados nas mesmas...

    ResponderEliminar

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter