sábado, 19 de maio de 2012

Lisbon Cycle Chic 2012

Este ano, 2ª edição do evento, não pude fazer o passeio, mas nem por isso deixei de passar pelo evento antes do seu início.

Este evento "Lisbon Cycle Chic" enquadra-se num movimento internacional de promoção do uso informal da bicicleta, "descontraído e sem stress", apelando ao uso quotidiano deste meio de transporte.

A bicicleta pode ser promovida de diversas formas. Esta parece-me particularmente interessante, não por vincular a bicicleta à "moda", mas porque o "chic" é entendido de forma muito abrangente. Vestir-se normalmente para andar de bicicleta na Cidade. A bicicleta como algo normal, sem complicações, sem grandes acessórios, sem ser um desporto, uma prova física.

Pode parecer estranho ter que se divulgar a bicicleta desta forma, mas não há melhor barreira a derrubar do que a bicicleta é coisa de passeio, para se utilizar vestido para a ocasião. 

Há outras barreiras a derrubar, nomeadamente em Lisboa o excesso de predominância automóvel e o medo da cidade das "17" colinas (7 colinas reais e mais 10 imaginárias), entre outras, mas esta é também muito importante e pode ajudar a alavancar a solução das outras.

O Lisbon Cycle Chic tem sido impulsionado por uma só pessoa que, sózinho faz todo o trabalho em Lisboa, mas não só. Até já participou em nome do Cycle Chic de Lisboa em eventos lá fora.
Falo do Miguel Barroso, um apaixonado pela bicicleta e, melhor ainda, profundamente conhecedor dos vários mundos da bicicleta: o planeamento, o projecto, as tendências, as bicicletas e os acessórios, campanhas de promoção e divulgação, etc, etc.
Vale a pena conhecer este projecto, que se insere no movimento internacional "Cycle Chic" que nasceu em Copenhaga, ideia do MIKAEL COLVILLE-ANDERSEN. http://www.copenhagencyclechic.com/

Parabéns Lisbon Cycle Chic. 
Pelo número de pessoas presentes à entrada, vejo que foi um grande sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter