domingo, 28 de julho de 2013

A rápida evolução de um projecto de espaço verde


    2010
    2013
Quando em 2010 postei sobre o Parque Hortícola da Rebelva (Cascais), apenas na minha cabeça de projectista, e de quem igualmente acompanhou o projecto e a obra, estavam as imagens que três anos volvidos pude constatar "in loco".
Há uma evolução permanente neste espaço, mas as apostas que se fizeram para a qualificação de toda esta faixa para Norte da Quinta da Alagoa estão, a meu ver, conseguidas. 
O percurso, outrora pouco amistoso, está consolidado e serve hoje de atalho diário para ciclistas e peões, num ambiente cada vez mais colorido e frondoso. 
O Parque Hortícola resultou em pleno, está ocupado ao milimetro e tem potencialidade para crescer e ocupar algumas das áreas de enquadramento nas imediações. 
As pracetas funcionam bem em articulação com as habitações e os materiais estão intactos. 
As áreas de recreio activo em relva são apenas uma pequena parte de toda a área e estão concentradas sobretudo em duas únicas plataformas, com boa exposição solar e topografia adequada. 
Todos os espaços verdes são ocupados por revestimento arbustivo e sub-arbustivos de espécies autóctones ou adaptadas, de forma a que nesta altura uma falha de água ou mesmo de manutenção não as colocaria já em risco.
Ser arquitecto paisagista tem também estes momentos de satisfação: quando vemos evoluir no bom sentido os projectos que com tanto esforço desenvolvemos.


 
  
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter