quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O que é o Corredor Verde Oriental?


Depois do Corredor Verde de Monsanto ter sido construído, acentuaram-se todos os esforços na construção de mais dois outros corredores de grande importância ecológica para a Cidade.
O primeiro é o Parque Periférico, onde após a construção do Parque da Quinta da Granja em Benfica, da Quinta do Bom-Nome em Carnide e da Quinta da Paz no Lumiar, se avançou recentemente com as obras no grande parque do Vale da Ameixoeira, em Santa Clara. 
O outro é o Corredor Verde Oriental, um grande corredor que liga o planalto do Areeiro ao Rio através do Parque da Bela-Vista. Com 2 passagens superiores existentes e uma terceira em estudo, este corredor verde conjugará 6 parques urbanos e será totalmente percorrivel a pé e de bicicleta.
Entre estes parques está por estruturar o do Casal Vistoso, o Vale da Montanha, a ligação entre o Parque do Vale de Chelas e a qualificação da área sul do Parque do Vale Fundão, incluindo a ligação à Quinta das Flores.
Com cerca de 109 hectares, este corredor será uma peça única da Estrutura Ecológica da Cidade, colocando em rede várias estruturas multifuncionais, conjugando vários parques hortícolas e ligando de forma contínua o planalto do Areeiro ao Rio.
Mãos à obra!








Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter