sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mercado Global de CO2 cai 38% em 2013














Fonte e artigo "Global carbon markets' value dropped 38% in 2013" do "The Guardian" AQUI
Quanto mais reduzirmos a realidade a uma só substância, mais é o risco de nos dispersarmos no que realmente tem que ser feito.
A Ecologia não tem que ter como "variável" de impactes e das Alterações Climáticas o CO2, até porque há inúmeras acções que não emitem CO2 e que são altamente devastadoras e altamente poluentes.
As alterações de uso do solo, a degradação dos solos com a agricultura intensiva, com a urbanização, a desflorestação, as monoculturas, as alterações profundas de habitats, e a perda de biodiversidade o aumento do consumo energético com base em energia nuclear (livre de CO2), são de facto inúmeras as acções humanas com fortes implicações no equilíbrio ecológico. 
E esta opção que foi feita gera cada vez mais dúvidas na opinião pública. E não vale a pena tentar dividir a Sociedade em crentes ou cépticos climáticos, tentando ligar cada um destes supostos grupos a "ecologistas" de um lado e o "lobby poluente" do outro, porque mais uma vez não há nada mais perigoso e falso do que simplificar demasiado os assuntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter