terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Tem sido esta a estratégia de Lisboa

















Sobre Hamburgo e as suas propostas em matéria de ordenamento urbano, só posso comentar com agrado que tem sido esta a estratégia de Lisboa, juntando num mesmo sistema a questão dos corredores verdes e parte da mobilidade, procurando com isto resolver de uma só vez vários dos problemas que enfrentam as Cidades:

"A “Grünes Netz”, ou Rede Verde, prevê a criação de vias pedestres e cicláveis que se irão ligar às vias sem carros já existentes.
Estas novas vias deverão interligar os principais parques, parques infantis, jardins e cemitérios de Hamburgo. A rede resultante deverá cobrir cerca de 40% da segunda maior cidade da Alemanha e deverá permitir ao transeuntes, ciclistas e turistas circular pela maior parte da cidade a pé ou de bicicleta."
(...)
"...e os espaços verdes que vão ser expandidos, juntamente com os caminhos verdes, irão aliviar o perigo de cheias associados a fortes precipitações e tempestades.
Adicionalmente, tal rede vai contribuir para a saúde da cidade e dos seus habitantes."
(...)
"A Rede Verde de Hamburgo faz parte de uma tendência crescente na Europa de tornar as cidades mais verdes e sustentáveis, através da criação de mais espaços verdes e vias pedestres e cicláveis, que não só atravessam as cidades como as ligam com os subúrbios. O projecto mais ambicioso nesta área será talvez o de Copenhaga, com a criação de 26 super auto-estradas para bicicletas..."

Artigo AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter