segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Liedson "Forever"

Foi o melhor jogador do Sporting dos últimos tempos.

De um profissionalismo sem limites, goleador nato mas sobretudo ponta-de-lança moderno, hábil, ágil, capaz de abrir espaços para os golos dos outros. Chegou a jogar sózinho - Liedson e mais 10 -.

Liedson resolve. Há imagens de Liedson que nunca mais se esquecem, golos e jogadas memoráveis.

Mas percebo perfeitamente que o Sporting o liberte. 33 anos, 150 mil euros mensais de salário, eventualmente demais para as circunstâncias.

Fica a ideia de que poderia ter jogado no Real Madrid, no Inter ou no Arsenal.

No Sporting ganhou Taças mas não campeonatos. Em 2005 quase ganhou Campeonato e Taça UEFA. E se merecia.

Obrigado por tudo!

---------------

"Sete anos depois de ter chegado ao Sporting, Liedson despede-se de Alvalade para rumar ao Corinthians. A saída anunciada foi confirmada oficialmente e o avançado vai deixar de jogar com a camisola dos "leões".

Era um dos assuntos que prometia marcar este dia de encerramento do mercado de transferências de Inverno, e o Sporting confirmou-a em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM): Liedson vai deixar de ser jogador do Sporting.

Os "leões" chegaram a acordo com o Corinthians para a cedência do avançado internacional português, não tendo sido revelado o valor envolvido no negócio. O único pormenor avançado é que a transferência tem efeitos a partir de dia 7 de Fevereiro, o que abre a possibilidade de Liedson ainda jogar contra a Naval 1.º de Maio, no dia 4 de Fevereiro, num encontro da 18.ª jornada da Liga.

A transferência de Liedson, de 33 anos, deverá render ao clube de Alvalade cerca de dois milhões de euros.
"

Notícia e foto em: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1477944


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter