sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"A nossa Guerra Civil"


Foto retirada AQUI
Para se chamar de "guerra civil", os números de mortos e feridos nas estradas, dentro e fora das cidades, já bastavam: Só em 2011 morreram 117 peões vítimas de atropelamentos. (ver aqui, pag. 23). São 117 pessoas que deixaram família, pais, irmãos, filhos, amigos. 117 pessoas não condutoras, apenas atropelados por veículos.  
Segundo dados provisórios da ANSR, em 2012 registaram-se 580 vítimas mortais, 2.033 feridos graves e 35.727 feridos ligeiros em acidentes de viação. Extrapolando para 2012 o número de peões vítimas em 2011, é fácil perceber que serão cerca de 20% do total de mortos. Uma barbaridade!
O mínimo que se exigia ao representante de uma Associação que representa os automobilistas (ACP) perante números desta Natureza era precaução e cautela nas palavras. Embora a grande parte do número de sócios do ACP tenha certamente a ver com o serviço de assistência em viagem, que é imagem de marca da referida instituição, e não pelas posições extremas assumidas pelo seu Presidente, falamos de centenas de mortos anuais e muitos milhares de feridos graves e ligeiros.
É muito grave que Carlos Barbosa desresponsabilize sistematicamente os automóveis e culpe peões e ciclistas. Bem sei que (...) 
(texto meu retirado do Blog Risco Contíbuo, continuação a lêr AQUI)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter