sexta-feira, 23 de julho de 2010

CRISE E STRESS BANCÁRIO! "Lucro do BES deve crescer 8% para 265 milhões"

Coitados, que stress... 

http://economico.sapo.pt/noticias/lucro-do-bes-deve-crescer-8-para-265-milhoes_95293.html

"O lucro líquido do BES terá aumentado 8% no primeiro semestre, face ao mesmo período do ano passado, segundo uma 'poll' da Reuters.

De acordo com a média da 'poll' de cinco analistas, o lucro líquido do BES, o segundo maior banco privado de Portugal em activos e o maior em 'market cap', terá crescido para 264,8 milhões de euros, entre Janeiro e Junho de 2010, contra 246,2 milhões registados no mesmo período de 2009.
   
"O que está a suportar a subida do net profit é o crescimento dos ganhos de 'trading', que beneficiam de um efeito base já que, no ano passado, registaram níveis anormalmente baixos, tanto no 'trading' de acções como nos instrumentos de crédito", referiu o analista do CaixaBI, André Rodrigues, à Reuters.
   
O perito salientou ainda que "os ganhos de trading estão agora a voltar a valores mais próximos do que é o seu (BES) comportamento médio". "Para além disso, é ainda de destacar a diminuição das imparidades para crédito", acrescentou.
   
Os analistas realçaram também que a actividade internacional deverá continuar a suportar os resultados do BES, numa altura em que a economia portuguesa continua com um fraco crescimento, após ter registado uma contracção de 2,7%  em 2009.

"Na frente internacional, os níveis de actividade deverão manter-se sólidos, particularmente em Angola e no Brasil", salientaram os analistas do BPI.
   
Segundo as estimativas dos analistas, a margem financeira - diferença entre os juros cobrados no crédito e os juros pagos nos depósitos - terá descido 21%  para uma média de 515,7 milhões no semestre, face aos 650,2 milhões do primeiro semestre de 2009.

Os analistas têm as atenções centradas nos riscos regulatórios devido à retirada dos estímulos e facilidades de liquidez do Banco Central Europeu (BCE), bem como no impacto do desempenho do fundo de pensões nos rácios de capital do banco"

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter