segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E o candidato Presidencial de "Os Verdes" é?...

Numa democracia participativa, há partidos que vão a votos e outros que nunca o foram, pelo menos sozinhos.
Na teoria "os verdes" vão sempre a votos, ou seja, o seu símbolo aparece sempre nos boletins de voto. Mas todos o sabemos, inclusive eles próprios, de que representatividade falamos...

Mal vai uma democracia que permite esta situação, durante anos e anos. Parece-me até que se fosse o CDS-PP a ir coligado com um partido qualquer minoritário, criado para colmatar a defesa de uma qualquer questão menos "pacífica" que a "verde" (da maneira como apresentada pelos "os verdes"), e o problema seria outro.
Já estou a ver até alguma esquerda: "Ai Jesus, a criarem partidos para irem para o Parlamento defenderem "essas coisas", sem irem a votos, é um golpe de estado, é a ditadura, só mesmo "escondidos" atrás dos outros, uma vergonha!"

Pois bem, sendo a esquerda a fazer isso, para além de umas críticas muito ténues aqui e ali, a verdade é que os Portugueses acabaram por se habituar a isto.
Resta-nos um dia os militantes do PCP quererem eles mesmos com esta questão, a bem da transparência e da verdade da democracia e da sua própria consciência. A bem da verdade.

Pois, bem sei que não fazem mal a ninguém, deixai-os estar, até são bem simpáticos, são só dois e mais um gabinete de apoio e de assessoria, há coisas bem mais graves no País. E há. Mas convém irmos tratando de resolver tudo, até para não criar excepções que poderão um dia vir a ser regra.

E, mais uma vez, "Os Verdes" reuniram o seu congresso nacional para escolherem qual seria o seu candidato Presidencial.
E o candidato será?...clique no VÍDEO...

Política - Partido Ecologista "Os Verdes" reuniu no Porto o Conselho Nacional - RTP Noticias, Vídeo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter