terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ainda a "famosa" Pista Ciclável do Aeroporto II

Foto AQUI
 
"Mecenato da ANA garante 200 mil euros ao Teatro S. João"
 
"O Teatro Nacional S. João (TNSJ) e a ANA-Aeroportos firmaram ontem, na presença dos ministros da Cultura e das Obras Públicas, um protocolo que institui esta empresa como mecenas do teatro portuense até final de 2012. O TNSJ receberá um total de 200 mil euros, divididos em três tranches, durante o período de vigência deste acordo."
 
NOTÍCIA AQUI
 
 
A propósito deste meu POST, referi que havia mais do que razões para que uma empresa pública de gestão de aeroportos financiasse um percurso ciclável de ligação, no caso concreto das suas instalações ao Parque das Nações. Em Lisboa, cerca de 12.000 pessoas trabalham na área do aeroporto e Lisboa é "campeã" dos "short-brakes", ou seja, viagens de negócios muito curtas para congressos ou reuniões.
É perfeitamente viável que a comunidade trabalhadora no aeroporto se possa deslocar de bicicleta nesta área plana da cidade, para mais porque ao contrário de outros, o aeroporto de Lisboa está dentro da cidade.
Da mesma forma, é aceitável prevêr que as pessoas se desloquem para o aeroporto de bicicleta, obviamente quando não transportem demasiadas cargas, por exemplo nos referidos "short-brakes".
 
Vários aeroportos mundiais adoptam hoje esta política de participação cívica em pról das suas comunidades, para mais numa altura de dificuldades a ANA retirou 26,4 milhões de euros de lucros até Setembro de 2010 (conferir aqui), pelo que facilita a sua possibilidade de investimento.
 
Mais uma vez, a ANA está de parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter