quarta-feira, 24 de março de 2010

Sócrates no WC

Créditos da foto: morganho.blogspot.com/2008_12_01_archive.html

Todos nós vamos ao WC!
Todos nós desapertamos cinto, o botão, ou os botões, o fecho se o houver, sentamo-nos na sanita e fazemos força. Força! Força! Força!
Pronto. Já sabemos o que terá vindo.
A seguir levantamos-nos e pegamos numa folha de papel higiénico.
Depois, é puxar o autocolismo.
Apertar botões, fechos, cinto, lavar mãos cuidadosamente com sabão e sair do WC.

Esta é uma história que todos sabemos que existe. Todos a conhecemos!
De qualquer forma é irrelevante para avaliarmos qualquer pessoa que conheçamos.
Ou não?

A verdade é que gravar a história que acima descrevi, desde que envolvendo Sócrates, daria a muitos dos nossos políticos, especialmente alguns que estão na comissão de inquérito ao negócio da PT/TVI, argumentos mais que suficientes para querem ouvir o som da bragilha, do cinto a cair no chão, dos sons do autocolismo, do lavar de mãos...

Vejam bem em:

http://networkedblogs.com/1CjWe


Tudo interessa a esta gente, ávida de vêr cá fora qualquer transcrição telefónica sobre qualquer assunto, esteja ou não relacionada com os factos que se querem apurar.

Sócrates no WC, apesar de poder ser um momento íntimo, é para alguns políticos e jornalistas um facto muito relevante e motivo para ser revelado integralmente e serem apuradas as devidas responsabilidades.

Eu, por mim, não quero saber nada sobre uma ida ao WC de quem quer que seja. Nem quero imaginar o que lá se passa, não me diz respeito, não é interessante e não é revelador de nada.
Querer tornar público tudo o que tenha a vêr com Sócrates, só por ter a vêr com ele, é sim revelador da "Política" em que estamos metidos.

E assim afastamo-nos do essencial, num momento em que se gastam milhões com barragens inúteis enquanto se pretende privatizar tudo o que dá lucro no Estado para equilibrar as contas.

Isto dá-me a volta à barriga, vou ao WC!
Com licença, se não se importam vou fechar a porta, não quero ser incomodado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter