quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

(Via âmbio): O Profeta e a Madeira

"(...)
O Presidente do Governo Regional, evidentemente nega qualquer responsabilidade, atribuindo toda a situação ás brincadeiras de deuses aborrecidos. Quem critica é obviamente «canalha» e «gente frustrada»: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=163722

Via Arrastão, deixo uma parte de um texto escrito pelo Eng. Silvicultor Cecílio Gomes da Silva no "Diário de Notícias" da Madeira .

"Oxalá que nunca se diga que sou profeta. Mas as condições para a
concretização do pesadelo existem em grau mais do que suficiente.

Os grandes aluviões são cíclicos na Madeira. Basta lembrar o da Ribeira da Madalena e mais recentemente o da Ribeira de Machico. Aqui, porém, já não é uma ribeira, mas três, qualquer delas com bacias hidrográficas mais amplas e totalmente desarborizadas. Os canais de dejecção praticamente não existem nestas ribeiras e os cones de dejecção etão a níveis mais elevados do que a baixa da cidade. As margens estão obstruídas por vegetação e nalguns troços estão cobertas por arames e trepadeiras. Agradável à vista mas preocupante se as águas as atingirem. Estão criadas todas as condições, a montante e a jusante para uma tragédia de dimensões imprevisíveis (só em sonhos)."

13 DE JANEIRO DE 1985

texto completo:
http://arrastao.org/sem-categoria/oxala-que-nunca-se-diga-que-sou-profeta/
(...)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados assim que possível. Obrigado

 
Site Meter